SIGA-NOS:

  • White LinkedIn Icon
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Branca Ícone Instagram

Produtos - Linha Térmica

O novo conceito de tecnologia para aquecimento de água com alta performance térmica, alcança temperaturas mais elevadas, mesmo com baixa incidência solar ou em regiões muito frias. Abaixo, segue nossos principais produtos para aquecimento solar de água.

COLETOR SOLAR A VÁCUO BAIXA PRESSÃO

 

O coletor solar a vácuo baixa pressão Sultherm  é composto basicamente pelo manifold (cabeceira), isolamento térmico, pelas estruturas metálicas e pelos tubos a vácuo.

 

O Manifold é composto por um tanque interno construído em  Aço Inox 316  e pelo tanque externo composto por aço galvanizado e pintado por processo eletrostático ou em aço inox. O isolamento térmico é composto por poliuretano expandido de alta densidade.

 

As estruturas são compostas por aço galvanizado e pintado por processo eletrostático ou em aço inoxidável. 

 

Este coletor é utilizado para sistemas em baixa pressão até 5 MCA e o processo de aquecimento é realizado através de um conjunto de tubos de vidro de borosilicato de alta resistência com parede dupla dentro da qual existe um vácuo. A parede interna dos tubos está coberta por 3 camadas (CU/SS-ALN). O nitrato de alumínio é um material com excelente capacidade de absorção de calor e o cobre um ótimo condutor, tornando o processo de aquecimento de água muito mais rápido e eficiente.

 

* Produto com:

- Certificado INMETRO.

- Certificados internacionais.

 

Maiores detalhes e informações, deve-se consultar os catálogos técnicos respectivos.

COLETOR SOLAR A VÁCUO ALTA PRESSÃO

 

O coletor solar a vácuo alta pressão Sultherm é composto basicamente pelo manifold (cabeceira), isolamento térmico, pelas estruturas metálicas e pelos tubos a vácuo.

 

O Manifold é composto por um tanque interno construído em cobre e pelo tanque externo composto por alumínio. O isolamento térmico é composto por poliuretano expandido de alta densidade. As estruturas são construídas em alumínio. 

 

Este coletor é utilizado para sistemas em alta pressão, e o processo de aquecimento da água é através de um conjunto de hastes de cobre que ficam no interior de cada tubo de vácuo. O calor gerado pelos tubos é repassado às hastes que funcionam como um trocador de calor dentro do manifold. Este coletor também conta com diversos acessórios que podem ser incorporados ao projeto de aquecimento de água, conforme a necessidade. Pode-se utilizar o equipamento pelo método tradicional (termossifão), ou através de apoio por bomba. Também possibilita que a instalação possa ser efetuada em posições verticais, como diretamente em paredes ou no solo, etc. Devido ao seu sistema de aquecimento diferenciado o coletor Heat Pipe permite uma perfeita integração a obra, podendo instalá-lo em locais difíceis onde não seria possível com outros sistemas.

 

* Produto com:

- Certificado INMETRO.

- Certificados internacionais.

 

Maiores detalhes e informações, deve-se consultar os catálogos técnicos respectivos.

 

* Produto com:

- Certificado INMETRO.

- Certificados internacionais.

 

Maiores detalhes e informações, deve-se consultar os catálogos técnicos respectivos.

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA A VÁCUO ACOPLADO BAIXA PRESSÃO

 

O aquecedor solar de água SULTHERM acoplado, utiliza o princípio de circulação natural da água (Termossifão) dentro do sistema que é composto pelo Boiler que é isolado termicamente do meio exterior através de uma composição de Poliuretano expandido, e da placa coletora composta por um conjunto de vidros de Borosilicato de alta resistência e eficiência de captação.

 

O funcionamento consiste na circulação da água dentro do sistema de forma que a água quente por ser mais leve sobe e a água fria mais densa tende a descer para os tubos, fechando o ciclo de aquecimento natural sem o auxílio de nenhuma bomba elétrica para isso.

 

Outra característica importante deste sistema a ser considerado, é que o mesmo possibilita a utilização de praticamente 100% da água quente no Boiler se o sistema for interligado com o controlador inteligente digital, que faz a programação da entrada de água fria no sistema.

 

* Produto com:

- Certificado INMETRO.

Maiores detalhes e informações, deve-se consultar os catálogos técnicos respectivos.

RESERVATÓRIO TÉRMICO BP/AP

 

O reservatório térmico é o componente responsável pelo armazenamento da energia gerada pelos coletores solares na forma de água quente. Tem a função de uma garrafa térmica, armazenando a água quente durante horas e até dias.

 

Um reservatório térmico é composto basicamente por um tanque interno, uma camada isolante e uma capa para a proteção do isolante.

 

O equipamento vem dotado de uma ou mais resistências elétricas ou esperas para interligação com um sistema de aquecimento auxiliar como o aquecedor a gás, por exemplo.

 

Os equipamentos podem operar em pressões de até 4 Kgf/cm² ou 40 m.c.a.

Os reservatórios térmicos contam com diversos acessórios que podem ser incorporados ao projeto de aquecimento de água, conforme a necessidade. Pode-se utilizar o equipamento pelo método tradicional de aquecimento (termossifão), ou através de apoio eletrônico, onde o usuário poderá através de programação controlar a temperatura e/ou circulação forçada da água no equipamento.

 

O modelo de baixa pressão já vem preparado para trabalhar tanto em nível como em desnível, 

 

* Produto com:

- Certificados internacionais.

 

Maiores detalhes e informações, deve-se consultar os catálogos técnicos respectivos.

CONTROLADORES DIGITAIS

 

O controlador digital, é um equipamento destinado a controlar o processo de aquecimento da água nos aquecedores solares de tubos a vácuo SULTHERM.

 

O Controlador Digital funciona como um computador que controla de forma inteligente o processo de aquecimento e demanda de água quente necessária ao usuário.

 

Dentre as várias funções disponíveis permite que o usuário determine em que nível deseje que seja aberto o reabastecimento de água fria no reservatório, além da temperatura máxima a ser disponibilizada no tanque. Este modo é para operação durante 24 horas está assim configurado:

 

- Período 1 (manhã)  Às 3 horas a entrada de água é regulada para o nível de 50% da caixa e às 4 horas o aquecimento deve se estabilizar em 50º C. A água estará pronta para ser usada em atividades matinais;

- Período 2 (tarde)  Às 9 horas a entrada de água passa a ocupar 100% da capacidade da caixa e o seu aquecimento passa a depender tanto quanto possível da radiação solar, dispensando proporcionalmente a ação da resistência;

- Período 3 (noite)  Com o abastecimento de água mantido em 100% da capacidade da caixa, às 17 horas a temperatura é programado para se estabilizar em 60º C, de modo a manter água aquecida para ser usada durante a noite.

 

Lembrando que os parâmetros acima podem ser alterados conforme a preferência do usuário.

Produtos Certificados